Por trás de toda estratégia de inovação existem pessoas. E com elas DECISÕES e ATITUDES, que podem prejudicar ou comprometer negócios, resultados e até mesmo outras vidas.
🔑 A questão chave aqui é: NEM TODOS TÊM ESSA CONSCIÊNCIA. O óbvio nem sempre é assim tão evidente para a maioria. E essa maioria acaba vivendo frustrações e se especializando em arrumar desculpas, ou eleger culpados para os insucessos ou atrasos de projetos, resultados e transformações necessárias para a vida dos negócios e pessoas envolvidas.
Antes de pensar em inovar, precisamos assumir a responsabilidade sobre nossas decisões e atitudes sobre alguns aspectos primordiais:
A eleição das prioridades de cada dia – como você usa seu tempo? | Não ter tempo para inovar é uma decisão sua;
Falta de recursos | Quando se transforma uma ideia em um projeto, torna-se muito mais possível conquistar recursos de investidores, internos ou externos;
Quanta energia dedicar para a absorção de conhecimentos úteis, aplicáveis e convergentes aos resultados e inovação que desejo alcançar? | Esse é um ponto crucial, porque se perde muito tempo absorvendo cultura inútil (especialmente nas redes sociais), quando podemos filtrar nossas fontes.
Como eu disse no início: a decisão é SEMPRE sua!
Decisão mais atitude resulta em TRANSFORMAÇÃO.
Indecisão mais atitude, levará você a dar voltas ao redor do atual cenário, o que acabará em INSATISFAÇÃO.
Decisão mais inércia fará de você um “dedo podre” de plantão, apontando o que deveria ser feito e sabotando a própria capacidade de ser agente de transformações produtivas.
👉🏻 Quem você tem decidido ser no seu dia a dia, mesmo que inconscientemente?
👉🏻 Quem decide ser a partir de agora?