“Aprendi que os recursos de que precisamos para transformar nossos sonhos em realidade estão dentro de nós, aguardando apenas o dia em que decidirmos despertar e exigir aquilo a que temos direito.”
Anthony Robbins, também conhecido popularmente como Tony Robbins, é um palestrante motivacional que é famoso no mundo todo por suas lições de vida. Ao todo, Anthony Robbins já vendeu mais de 35 milhões de livros em todo o mundo e quase 3 milhões de pessoas já assistiram as suas famosas palestras.Suas palestras costumam falar sobre como podemos usar a nossa comunicação interna a nosso favor, de forma a ter uma vida mais produtiva.
Veja abaixo algumas lições que Anthony Robbins nos deixa por meio de um dos seus livros mais famosos, “Desperte seu Gigante Interior – Como assumir o controle de tudo em sua vida”.
5 lições de Tony Robbins em “Desperte seu Gigante Interior”
“Na vida muitas pessoas sabem o que fazer, mas poucas pessoas realmente fazem o que sabem”
Nessa frase, Anthony Robbins nos chama a atenção para a autodescoberta. Ele revela que uma minoria das pessoas tem coragem suficiente para explorar as próprias habilidades. Muitos, ele acredita, subestimam os próprios conhecimentos e acabam partindo para um caminho óbvio, influenciados pela rotina agitada.
Anthony nos aconselha a utilizarmos as nossas próprias potencialidades e a correr atrás de novos objetivos com aquilo que já sabemos. Nós apreendemos uma grande quantidade de informações todos os dias, mas não as utilizamos a nosso favor.
É preciso saber utilizar os conhecimentos que temos a nossa disposição para tomar as atitudes necessárias que possam melhorar a nossa vida.
“Saiba que são as suas decisões, e não as suas condições, que determinam o seu destino”
Esse é um dos principais pontos do livro. Anthony Robbins nos revela o panorama onde nós mesmos somos capazes de mudar o nosso destino. Ele expõe que muitas pessoas ficam presas em uma situação da qual podem sair, por não acreditarem que as suas vidas podem mudar.
É preciso fazer as escolhas certas para mudar o destino mais óbvio que nos espera. Isso exige tomar decisões arriscadas e descobrir caminhos que não são exatamente fáceis.
É necessário também ter consciência de que as condições atuais de nossas vidas podem sem temporárias. Se uma situação adversa será duradoura ou não, dependerá das decisões que tomarmos em relação ao nosso futuro.
Por isso, nunca aceite o destino que te impuseram. Almeje um destino melhor para si mesmo e tome as decisões que te farão chegar lá.
“Você não precisa ter um motivo para se sentir bem. Você está vivo! Você pode se sentir bem mesmo quando não tiver um motivo para isso”
Anthony Robbins fala da felicidade como um processo simples, e que não deveria exigir muito esforço. Ele fala da importância de nos sentirmos bem, até mesmo nos momentos de dificuldade. Para contrapor a uma realidade adversa, ele sugere que sejamos mais otimistas.
Segundo ele, é possível ser feliz considerando as pequenas coisas da nossa rotina. Para isso, basta que saibamos ser gratos a cada dia de vida. Anthony defende que, ao invés de se lamentar pela adversidade, precisamos agradecer por estarmos vivos para enfrentá-la.
“Sempre que você tiver dificuldade para tomar uma decisão importante, você pode ter certeza de que esse é o resultado de ainda não estar certo sobre quais são os seus valores”
Segundo Anthony Robbins, quando não estamos convictos dos valores e princípios que norteiam a nossa vida, encontramos muita dificuldade para tomar decisões.
Por isso, ele sugere que tenhamos consciência dos nossos objetivos e do que queremos para a nossa vida. Assim, não teremos dificuldade quando tivermos que tomar uma nova e importante decisão.
“Se você faz o que sempre fez, você terá o que sempre teve”
Essa frase de Anthony Robbins nos leva àquela velha moral de que não adianta fazer as mesmas coisas e esperar por resultados diferentes.
Na vida, é preciso tentar vários caminhos até descobrir aquele que te fará chegar ao sucesso. Conselho que vale tanto para a vida profissional, quanto para a vida pessoal.
Meu conselho para você é: se você ainda não leu este livro, leia. E se você já leu, já passou da hora de pôr em ação todo esse conhecimento morto e partir rumo à transformação da sua vida!
Vamos juntos?