Primeiro, o que quero dizer com a expressão: “Quem é você na fila do pão?”. Ela é usada pra quando você está falando com alguém que se acha melhor ou superior em alguma situação, quando no final está comprando pão como todos os demais.
Então o que eu vim discutir com vocês hoje é sobre quem somos e quem seremos no atual contexto do mundo, pós covid.
E se você está lendo esse artigo, significa que você é uma das quase 8 bilhões de pessoas estão podendo desfrutar e agradecer pela vida. Para você ter uma ideia, desde que começou 2020 quase 20 milhões de pessoas já morreram, e especificamente de Covid-19, quase 140 mil pessoas. E porque esse novo vírus, além de destruir vidas, está colocando o mundo inteiro em profunda reflexão?
Mas que reflexão? Esse texto é sobre CONEXÃO. Conexão com você mesmo e com o todo: Quantos de nós estamos dando nosso melhor diante dessa grande oportunidade. Mas que oportunidade?
A oportunidade de viver, não de sobreviver, a oportunidade que estamos tendo, todos os dias, de não morrer como se não tivesse vivido. Somos quase 8 bilhões, e todas as semanas, quase 1 milhão de pessoas deixam este mundo, por diferentes razões. É a certeza de que somos passageiros e que a não aceitação disso é o que nos gera o sofrimento (não estou falando da dor da perda, que é inerente, são coisas diferentes).
Às pessoas que ganham a oportunidade diária de ficar, eu escrevo esse artigo hoje e convido à reflexão sobre esses pontos:
E agora eu te convido, à uma reflexão final: e você? QUEM É VOCÊ? Qual é a sua história e como você quer estar daqui um ano ou daqui 20 anos?
Qual será sua maior reinvenção no mundo pós covid?
Te sugiro escrever a sua carta, refletindo sobre essas 15 questões, para você mesmo, e quem sabe, para as pessoas que irão receber o seu legado, para você ler daqui a um ano.
E se você precisa de ajuda, ou quer oferecer alguma, eu estou aqui para você.
Entra lá no meu Telegram e receba conteúdo e oportunidades de evolução e de crescimento, para você e seus negócios.
*VUCA é um acrônimo para descrever quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.