Como reagir a fatos extraordinários executando
as medidas necessárias, mas mantendo-se capaz de recuperar os espaços deixados no momento da retomada.
RETENÇÃO E AQUISIÇÃO DE CLIENTES
Manter os atuais clientes é 5 vezes mais barato do que atrair novos. Aprenda a criar estratégias urgentes de engajamento e aquisição orgânica.
ESTRATÉGIAS DE VENDA
A melhor defesa é o ataque. Enquanto uns se retraem, outros expandem. Manter e crescer as vendas na crise vai proporcionar um saldo de crescimento no momento da retomada.
FLUXOS FINANCEIROS
Prepare-se para o pior cenário. Agindo assim, você estará pronto para superar qualquer situação. O importante, nesse item, é agir antecipadamente.
ALINHAMENTO DE PESSOAS
Times alinhados e engajados salvaram empresas bilionárias das últimas grandes crise globais, gerando modelos de gestão capazes de suportar momentos de grande pressão.
NOVOS PADRÕES DE CONSUMO
O mundo acaba de virar uma página. Nesse novo cenário que começa a ser desenhado, precisaremos aprender com os novos padrões de consumo que estão surgindo.
MODELOS DE NEGÓCIO ALTERNATIVOS
Nas crises é preciso olhar para os lados e enxergar modelos de negócios alternativos, que podem ser importantes fontes de receita para superar o cenário de incerteza. Como encontra-los?
O PONTO DE VIRADA
Na crise – ou nas oportunidades – existe o momento certo para tomar a melhor decisão. Como identificar a hora certa de tirar o pé do freio e acelerar, sem queimar a largada?