Cecile Duret

Facilitadora, Coach e Treinadora internacional

Formada em Letras com ênfase para o ensino de Francês para estrangeiros. Ensinei em colégios e universidade na França e dei aulas particulares e em escolas de idiomas. Ensinar é compartilhar,  é se dar e dar a possibilidade ao outro de crescer, se descobrir, pensar, criar. Eu me lembro do meu primeiro dia como professora, o primeiro passo que dei rumo à sala de aula, o momento quando passei a porta. Do mesmo modo, lembro da minha primeira vez no palco, como trainer/speaker (palestrante), frente a 840 pessoas. É o mesmo sentimento. A vontade de dar o melhor de mim, a vontade de tocar o outro, de transmitir com pertinência o que aprendi.

Aprender e ensinar andam juntos. O gosto de transmitir é também o gosto de adquirir conhecimento. Através de um ciclo de seminários da “Quantum Leap”, ministrada pela empresa Success Ressources, através da sua filial brasileira Experiência de Sucesso. Formações em Marketing, desenvolvimento pessoal, finanças, liderança, business, coaching e training adquiri uma formação que mudou minhas perspectivas e revelou minha missão de vida:  inspirar as pessoas e lhes ensinar a se tornarem a melhor versão de si, construindo uma autoestima e autoconfiança inabaláveis.

Aprofundei, posteriormente, minha formação com um importante nome da área de coach Blair Singer, diretamente na Blair Singer Training Academy, em Scottsdale, Arizona. Esse ciclo de estudos me forneceu ferramentas e, por fim, me capacitou para atuar como coach e trainer.

Aprender e progredir sempre.

Além de minha primeira atividade profissional e formação na área de coach e trainer, estudei e atuei por cinco anos na área de Reiki. Estudei Eneagrama (modelo de estrutura humana) e também Kabbalah (tradição e sabedoria esotérica).

Gosto de ir ao encontro do outro, do diferente. Gosto descobrir. Gosto do que me abre ao desconhecido, de aceitar desafios e ir além dos meus limites. Viajar para mim é uma forma de me sentir livre e de desconstruir meus preconceitos. Em 2006, viajei para Índia durante um mês, onde fui iniciada no Kathakali  (teatro dançado do Kerala) e ao Mohiniyattam (dança do sul da Índia). Essa viagem se revelou mais iniciática que turística. Fui iniciada no Reiki (terapia energética cujo objetivo é restabelecer a saúde e o equilíbrio físico e mental).

Ainda em 2006, me mudei para Buenos Aires (Argentina), onde morei por quase cinco anos. Em 2011, me mudei para o Rio de Janeiro e para São Paulo (Brasil), onde resido atualmente.

Morar longe da minha terra natal e dos meus seres queridos foi uma decisão difícil, mas foi essencial para minha “construção” e desenvolvimento pessoal. Foi na realidade, uma das melhores  decisões que tomei na vida. Encorajar os outros a permitirem se realizar é uma missão muito importante para mim.

Acredito por natureza na bondade humana. Gosto de poder me expressar em várias línguas, entender e ser entendida. Graças a minha experiência formal e de mundo, tornei-me  poliglota: falo e escrevo com desenvoltura em francês, espanhol, português e inglês; e me pergunto com qual idioma vou me desafiar agora.

Todas as formas de arte têm um papel importante na minha vida. Tenho formação em teatro, desenho e pintura. Tive a honra de ser assistente de dois artistas plásticos argentinos: Delia Cancela e Claudio Roncoli. Obtive também formação em moda de Personal stylist por Manu Carvalho em São Paulo. A dança e a música são elementos necessários a meu equilíbrio, como ballet, modern jazz, salsa, dança africana, flamenco. Todas as dança valorizam a expressão do corpo o aprimoram. A dança e a arte são formas que me fazem sentir mais livre, de deixar fluir meu ser.

O que almejo fazer nesse site: compartilhar meu conhecimento, minha experiência. Me colocar ao seu serviço para te ajudar a desenvolver potenciais de crescimento, fazer circular a energia do dar e receber.

Sem coração e ânimo não criamos nada completo. Estou animada por uma paixão infinita pela vida, pelos outros, pelo crescimento… O que determina seu resultado é o coração colocou no que empreendeu. Escolhi viver fazendo o que amo o que me torna uma mulher produtiva e feliz.

[ Temas Abordados ]

Tire suas dúvidas

Caso queira esclarecer alguma dúvida, escreva pra gente!